Project Description

O Laser Terapêutico (Laser de baixa potência) tem inúmeras aplicações na Odontologia.  Pode ser usado em pós-operatórios com importantes efeitos analgésicos e anti-inflamatórios  e de bioestimulação, ou seja, de aceleração dos processos de cicatrização.Pode ser utilizado também nas mucosites provenientes de quimioterapia e radioterapia e outras  alterações  da mucosa oral, tais como aftas, queimadoras, lesões herpéticas. Pode ser utilizado como Terapia Fotodinâmica em tratamentos endodônticos e periodontais, entre outras aplicações.

No nosso dia-a-dia do consultório, aplicamos a laserterapia para:

• Reduzir a dor e a sensibilidade dos dentes durante e após restaurações mais profundas e tratamentos de clareamento.
  • Melhorar o conforto nos pós-operatórios, tanto em cirurgias de tecidos moles (gengiva) como de duros (ossos/dentes), reduzindo a incidência de dor, inflamações e infecções, e acelerando a recuperação dos tecidos após as cirurgias.
  • Reduzir a dor e acelerar a cicatrização de vários tipos de lesões da mucosa bucal, como aftas, herpes, alveolites, queilites e lesões traumáticas.
  • Tratar a hipersensibilidade dentinária (dentes sensíveis). O laser de baixa potência elimina, na grande maioria dos casos, os sintomas de dor e desconforto provocados por água gelada, doces, alimentos e bebidas ácidas. Estudos mostram que 91% dos casos mantêm-se sem sensibilidade após o término do tratamento.
  • Ajudar a reduzir a inflamação dos tecidos periodontais, diminuir a hipersensibilidade após raspagem e, ajudar na recuperação pós-operatória de implantes, melhorando a reparação tecidual, a microcirculação e a resposta imunológica.
  • Diminuir a hipersensibilidade resultante  do clareamento dental. A luz de LED acelera o clareamento por  ativar  o gel clareador  e o laser ajuda a reduzir a sensibilidade, proporcionando mais conforto após cada sessão de clareamento.