Você sabia que…

dentes saudaveis faraco

… a dor de dente é uma das principais causas de ausências no trabalho?

… essa dor pode ser evitada se você fizer a prevenção adequada, desde os 2 anos de idade?

… no Brasil, 50% da população de 40 anos não possuem metade dos dentes?

… 95% dos brasileiros têm cárie e gengivite?

… a grande maioria dos problemas relacionados com dentes pode ser evitada com a escovação   adequada e o uso correto de fio dental?

… um dos períodos mais importantes para se prevenir cáries é durante a erupção dos dentes?

a cárie é uma doença contagiosa que pode ser transmitida pelo beijo?

… a doença periodontal está relacionada com doenças cardiovasculares, como entupimento das coronárias, por exemplo?

… é importante que as crianças cuspam a pasta de dentes para não causar fluorose?

… existe uma ligação entre a gengivite durante a gravidez e a perda prematura do feto, ou o  parto prematuro, e que os bebês podem nascer com o peso      abaixo do normal?

… o melhor período, durante a gravidez, para se tratar os dentes é entre o 4o e o 6o mês?

… a prevenção dos problemas dentários começa na vida intra-uterina, através de uma boa  orientação da mãe em relação à dieta e à amamentação, por exemplo?

… a amamentação correta ajuda em 80% do crescimento adequado dos ossos da face? E como  conseqüência,  diminui a possibilidade de a criança necessitar, mais tarde, do aparelho  ortodôntico?

… a melhor forma de economizar com o dentista é realizar a prevenção?

… quanto antes você começar a prevenção, menos gastos com o cirurgião dentista terá  depois?

Avalie este post